DESCRIÇÃO DE CARGO – CONSULTOR DE RELACIONAMENTO (ATIVO E RECEPTIVO)
RESPONSABILIDADES:
- Prospectar novos clientes consumidores e/ou corporativos (parceiros conveniados).
- Realizar visitas e/ ou reuniões comerciais para apresentação dos produtos / negócios da empresa.
- Realizar atendimento de excelência receptivo e/ou ativo, com objetivo de encantamento e fidelização da marca.
- Fornecer suporte e/ou consultoria aos clientes, afim de apresentar os benefícios e as vantagens do produto, identificar necessidades, recomendar soluções, direcionar, informar, e acompanhar o nível de satisfação dos mesmos, garantindo sua fidelização e a qualidade do serviço prestado.
- Contribuir efetivamente para a melhoria dos processos de atendimento da empresa.
- Ministrar treinamentos referentes aos produtos e serviços aos parceiros conveniados e/ou usuários.
- Cadastrar, conferir e/ou atualizar o cadastro de parceiros, bem como registrar as demandas de informações, reclamações e solicitações no sistema SAC, utilizando ferramentas de CRMs.
Atividades gerais: Prospectar e visitar clientes (pessoa física e pessoa jurídica). Apresentar os produtos e as propostas de negócios da empresa, fechar parcerias. Oferecer atendimento ativo e receptivo aos clientes, usuários e empresas conveniadas. Disponibilizar consultoria pós parceria, realizar ações de fidelização e retenção de clientes (externos e internos). Realizar o trabalho com excelência, com foco em resultados e fidelização da marca.
PERFIL DESEJADO:
- Perfil comercial e comunicativo.
- Boa apresentação pessoal.
- Atitudes positivas, proativas e dinâmicas voltada para resultado.
- Domínio do assunto relativo ao trabalho desenvolvido e manter-se atualizado sobre os negócios da empresa e mudanças no mercado.
- Habilidades matemáticas e rapidez de raciocínio.
- Capacidade de analisar e compreender dados.
- Poder de persuasão, contorno de objeções e tolerância frustação (saber ouvir “não”).
- Habilidades de comunicação assertiva (verbal, não verbal e escrita) - Falar com objetividade e clareza.
- Engajamento e motivação e trabalhar com o propósito de gerar resultados para a empresa e promover o próprio crescimento e desenvolvimento.
- Bom relacionamento interpessoal.
- Empatia e capacidade para estabelecer rapport (conexões, espelhamento e reciprocidade),
- Praticar escuta ativa (ouvir com atenção).
- Paciência, controle emocional e organização pessoal.
- Consciência da importância do trabalhar em equipe.
- Atenção e percepção ativa às oportunidades.
- Disposição para trabalhar em ambiente dinâmico.
- Flexibilidade, criatividade e segurança.
REQUISITOS
- Superior completo ou em andamento em áreas correlatas ao cargo (administração, marketing ou comunicação, etc.)
- Experiência na área comercial e/ou relacionamento
- Desejável vivência de vendas B2B, telemarketing e prestação de serviço a pessoa Jurídica.
- Informática intermediária / pacote office
- Disponibilidade para 8hs de segunda a sexta (08:30h as 18h)
- Regime de Contratação: CLT
OFERECE: Salário FIXO + Bonificação da própria moeda + Ajuda de Custo (para deslocamento quando necessário)
Interessados (as) encaminhar currículo para: [email protected]