Informações

Segunda a Sexta-feira das 08h às 17h.
midias sociais:

CEBRAC - QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E SUSTENTABILIDADE, UMA PARCERIA DE SUCESSO!

Publicado no dia 04/10/2015 - CEBRAC
         Quando falamos em educação de qualidade, de imediato pensamos em uma educação ampliada que possa abranger diferentes áreas do desenvolvimento do indivíduo, é preciso que o aluno aprenda a conhecer, a fazer, a viver junto e a ser. Quando falamos em EDUCAÇÃO PROFISSIONAL isso não deve ser diferente, as regras são as mesmas da educação regular. Pensando desta forma, a rede CEBRAC de Cursos profissionalizantes, desenvolveu a campanha ECOCEBRAC, que tem como principal objetivo motivar e sensibilizar colaboradores, alunos, comunidade e órgãos públicos em geral sobre o tema da Ecologia enquanto fenômeno social. 
        Através dela, cria-se um ambiente adjacente ao construído em sala de aula, estendendo a prática solidária e eco social para a comunidade em geral. Acredita-se que, através do ECOCEBRAC, o CEBRAC tem um instrumento eficaz para cumprir sua missão de formar o cidadão profissional, comprometido com as causas ambientais e coletivas, com as relações solidárias e cooperativas, o que lhe confere uma atuação brilhante no mercado de trabalho. 
        Nosso projeto está dividido em três diferentes momentos, a Cadeira Solidária, o Eco Pedágio  e o Eco Brinquedos, o qual estamos desenvolvendo atualmente. Durante os meses de julho e setembro, recolhemos materiais recicláveis (garrafas pet, latinhas, etc) de diferentes locais, os quais, através de Oficinas de Artesanato, confeccionamos brinquedos, que estão sendo doados a instituições que abrigam crianças em situações de exclusão.
       A identidade do indivíduo se forma a partir de suas experiências sociais, portanto a iniciativa de promover a ECOCEBRAC condiz com o compromisso do CEBRAC de garantir um aprendizado pleno aos seus alunos que procuram uma formação profissional de qualidade, com foco na transformação social do sujeito.
Josiene Becker
Diretora Pedagógica
Jornal Meu Emprego - MS
2015 © Jornal Meu Emprego Todos os direitos reservados

BAIXE NOSSO APP

BAIXE NOSSO APP ANDROID